top of page

Vídeos mais recentes

Faça Chuva Faça Sol, 11 de fevereiro de 2023

Neste programa, viajamos até ao sul do país para acompanharmos a evolução dos Citrinos do Algarve. Hoje a citricultura na região é muito mais do que apenas laranjas. Há uma grande diversidade de frutas cítricas que têm vindo a ganhar protagonismo nos últimos anos como o limão e a clementina.

Plano geral de um conjunto de painéis solares no meio de uma paisagem agrícola com arvores e pasto verde

Faça Chuva Faça Sol, 4 de fevereiro de 2023

Neste episódio vamos perceber o que são serviços de ecossistema e de que o forma os agricultores ao mesmo tempo que reduzem a fatura da energia, encontram novas fontes de rendimento.

Imagem aérea de uma Floresta em Portugal

Faça Chuva Faça Sol, 28 de janeiro de 2023

Sabe o que significa o selo FSC nas embalagens e qual a sua importância? Descubra no próximo programa e conheça algumas empresas nacionais que fazem da sustentabilidade um fator de diferenciação. Rumamos ainda até à freguesia de Lardosa, no concelho de Castelo Branco, a capital do feijão frade.

Faça Chuva Faça Sol, 21 de janeiro de 2023

O porco Malhado de Alcobaça é uma das três raças autóctones de Portugal e que neste programa tem especial destaque. Vamos conhecer um projeto de produção de microvegetais empreendido por dois jovens e ainda tempo para conhecer a utilização dos falcões no controlo das aves em espaço agrícola.

Grande plano de kiwis ainda pendurado na árvore

Faça Chuva Faça Sol, 14 de janeiro de 2023

Neste programa vamos conhecer um pouco mais sobre a cultura do kiwi em Portugal, bem como visitar o Centro de Reprodução de Lebre-ibérica. Tempo ainda para rever como decorreu a Feira do Mel e falar com António Gonçalves Ferreira, presidente da União da Floresta Mediterrânica.

Cavalos a pastar na Herdade da Muge, na margem do rio Tejo no Ribatejo.

Faça Chuva Faça Sol, 7 de janeiro de 2023

Descubra a Herdade de Muge, propriedade da Casa Cadaval desde o século XVII. É uma das maiores explorações agrícolas nacionais, com quase 5000 hectares e onde há um pouco de tudo. Acompanhe ainda o Encontro Anual de Produtores Florestais.

bottom of page