Faça Chuva Faça Sol, 22 de outubro 2022

Nesta viagem, descubra alguns projectos de referência criados a partir do rasgo e do sonho de empresários agrícolas de excelência que fazem a diferença no negócio do vinho, um setor altamente competitivo.

Temporada

6

Episódio

29

Um pouco por todo o país, as vindimas, o momento alto do ano vinícola, aproximam-se do fim. A colheita das uvas faz-se cada vez mais cedo, muito por conta das altas temperaturas e da seca, e este ano não foi exceção. 


Nesta viagem, descubra alguns projectos de referência criados a partir do rasgo e do sonho de empresários agrícolas de excelência que fazem a diferença num setor altamente competitivo. O destaque vai para a Casa Santos Lima que, desde o final do século dezenove, se aventurou na venda de vinho para o Brasil. Hoje, graças a uma gestão altamente profissional, é um caso de sucesso em Portugal e além-fronteiras, exportando 90% da produção. 


Fomos ainda ao coração do Dão conhecer uma adega invulgar. A Energy Pulse Systems, uma startup de base tecnológica que dá cartas internacionalmente, quer tirar partido dos campos elétricos pulsados para otimizar a vinificação. 


Consulte aqui, no site da RTP2, o horário do programa. 

Em RTP Play,  estão disponíveis todos os episódios do Faça Chuva Faça Sol.