Faça Chuva Faça Sol, 09 Abr. 2022

Neste programa o destaque vai para os Citrinos do Algarve, cuja evolução, na última década, se deveu em grande parte aos avanços tecnológicos. Acompanhe ainda o XIII Congresso Nacional do Milho.

Temporada

6

Episódio

13

Os citrinos são reis e senhores no Algarve

A evolução da citricultura, na última década, deveu-se, em grande parte, aos avanços tecnológicos: os produtores investem não só em variedades mais produtivas como também adotam as melhores práticas agrícolas, seja na gestão da rega ou no controlo de pragas e doenças. 

Sabia que é também aqui no sul do país, mais concretamente, em Faro, que está guardada a coleção referência de citrinos de todo o país? No total, são mais de duzentas variedades. Descubra no próximo Faça Chuva Faça Sol. 

Neste programa, viajamos ainda até ao Ribatejo. Dois anos depois, o décimo terceiro Congresso Nacional do Milho regressou ao formato presencial, em Santarém. A evolução do mercado mundial de matérias primas, marcada pela invasão da Ucrânia pela Rússia, dois grandes produtores de cereais a nível global, foi um dos principais temas em debate.